quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sexta-feira...


Foto: pensandoaleatorio.blogspot.com

Fato: sexta-feira é um dia mágico.

Mesmo tendo que trabalhar na sexta, assim como a maioria dos cidadãos, este é sem dúvida o meu dia favorito.

Ironicamente, é o quinto dia da semana; não o sexto, como o próprio nome sugere. Lógico que deve haver uma explicação razoável para isso, mas ninguém discorda que é (no mínimo) engraçado.

O último dia útil da semana é o dia em que as coisas acontecem. Talvez o motivo pelo qual seja o favorito de muita gente. MUITA GENTE (com caixa alta mesmo)!

Não nego que o sábado tem o seu charme, mas ainda prefiro o dia anterior e o seu vasto campo de possibilidades.

Na sexta, diferentemente dos outros dias, as pessoas estão sedentas pela rua. Estão injetadas de ânimo para ganhar a noite e suas benesses, na tentativa de esquecer a rotina enlouquecedora a que estamos diariamente submetidos

Como já escrevi aqui outro dia (clique aqui para acessar o texto), às vezes, a própria espera por um acontecimento é muito mais gratificante do que o evento em si.

Neste dia em particular, o fim de semana está recém começando, o que nos faz concluir que tudo pode acontecer nos próximos dois dias, mesmo que terminemos em frente à televisão e sua programação desoladora.

Entendem o que estou querendo dizer?

São as possibilidades que tornam este dia tão especial. Tão diferente dos outros seis.

Os dias de descanso, na verdade, são apenas uma desculpa. O que nós trabalhadores queremos é aproveitar a vida com intensidade. E nada melhor do que dias livres para fazermos aquilo que bem entendemos.

Na condição de seres finitos, cabe-nos apenas esperar que ainda tenhamos muitas sextas-feiras no decorrer desta vida.

E lembre-se: esta sexta está sendo debitada do total que você ainda tem para gozar. Portanto, não a desperdice com bobagens...

De dias normais já nos basta os outros seis...

Um comentário:

fa disse...

A sexta também é o meu dia preferido, e lendo esse seu texto me deu até uma empolgação hehe,antigamente eu esperava as sextas pra fazer alcoolismo, hoje espero as sextas pra fazer alcoolismo e ver minha mulé hehehe