sábado, 12 de fevereiro de 2011

Férias são assim mesmo...


Foto: blog.consultoriadomestica.com.br

Para quem não sabe, estou de férias desde o dia 07/02.

Estava pensando no que escrever e concluí: por que não falar sobre as férias?

As férias e suas regalias. Simples assim.

Sabe, não sou muito adepto a sonecas vespertinas. Acho puro desperdício de tempo dormir em plena luz do dia. Aliás, sequer o faço direito à noite. Sou do tipo que não gosta muito de dormir.

Mas hoje, particularmente, resolvi tirar um cochilo por volta das 17h. Foi bem interessante!

Logo que acordei, no entanto, senti-me um vadio. Um legítimo curtido, por assim dizer.

- Será que existem outras pessoas que dormem a essa hora do dia? - indaguei-me em pensamento.

Minha preocupação perdeu sentido logo que lembrei que estava de férias. Por que isso acontece? Alguém sabe me dizer o motivo?

A impressão que tenho é que gozamos de uma espécie de salvo-conduto quando estamos de férias. É como se tivéssemos licença para fazermos coisas totalmente desprovidas de sentido sem ao menos sentir culpa.

Estão entendendo aonde estou querendo chegar?

Os americanos costumam valer-se desse expediente quando vão para Vegas. É muito comum assistirmos filmes em que os personagens gozam a vida em sua plenitude quando estão na cidade dos cassinos. Existe até um bordão: "o que acontece em Vegas, fica em Vegas".

É normal sentirmos necessidade de sair da rotina. Precisamos desopilar a mente, como diria meu amigo dicionário.

Alguns procuram pular de paraquedas, fazer rapel, viajar para a China, comer insetos vivos. Enfim, viver uma vida diferente neste curto interregno de tempo que são os 30 dias que nós simples mortais fazemos jus uma vez por ano.

Sob essa ótica, parece-me que não estou gozando minhas férias da maneira adequada. Desde o dia 07/02, a única coisa que fiz foi escrever, beber algumas cervejas e dormir a soneca de hoje à tarde...

Parece pouco, é verdade, mas acreditem ou não, só de lembrar que tenho mais 21 dias para escrever, beber outras cervejas e tirar (quem sabe) mais uma ou duas sonecas, fico deveras feliz.

Férias são assim mesmo... Fazemos loucuras!

Nenhum comentário: