terça-feira, 22 de novembro de 2011

Qual sua cerveja favorita?



Cerveja sempre foi minha bebida alcoólica favorita.

E talvez por isso resolvi fazer uma espécie de avaliação sobre as cervejas mais consumidas no Brasil.

Gostaria de ressaltar aos desavisados de plantão, no entanto, que a avaliação foi realizada puramente com base no famoso senso comum.

Então, chega de papo e vamos à avaliação:

Stella Artois - Esta cerveja é simplesmente excelente. Além de ser muito  saborosa, possui um rótulo tão bonito que dá vontade de bebê-la só de olhá-lo. Seu único defeito, na opinião do meu cunhado, é que possui menos ml que suas concorrentes.

Heineken - A Heineken dispensa comentários, porquanto trata-se de um clássico. É uma espécie de Ferrari das cervejas. Você não precisa prever o futuro para saber que daqui 20 anos terá exatamente o mesmo sabor, e que sabor.

Polar - A melhor cerveja do mundo. Se você discorda (ou não conhece esta cerveja, o que é bem provável), você não é gaúcho. Bairrismo exagerado à parte, é uma excelente cerveja, não perdendo para nenhuma outra produzida no país.

  Brahma - Uma cerveja razoável, de respeito. Sem falar que sua lata é toda vermelha, cor do meu internacional - o que, por si só, já faz com que valha a pena ingeri-la (risos).

   Brahma Extra - Ainda melhor que a versão 1.0 (popular). Encorpada na  medida certa, traz consigo o verdadeiro sabor da cerveja. Mas, assim como toda cerveja extra, não é ideal para ser ingerida em grandes quantidades.

Skol - A Skol já teve seus dias de glória. Hoje, contudo, parece "aguada", sem graça. Ademais, acabou perdendo espaço para as concorrentes Brahma e Antártica Sub Zero.

      Bohemia - Sem dúvida, a melhor cerveja tipo pilsen fabricada no Brasil. Além de encorpada na medida certa, mantém sempre a mesma qualidade. Está um patamar acima das concorrentes nacionais. 

Antártica - Dá dor de cabeça.  

Antártica Sub Zero (ou sub vinte? Nunca sei...)- Não se surpreenda se esta cerveja, dentro de pouco tempo, virar o carro chefe da Antártica. Ao contrário da normal, é muito boa e vem ganhando muito espaço no mercado brasileiro.

Kaiser - Dá dor de cabeça.

Nova Skin - Aguada.

Itaipava - Tem gosto de leite. Logo, quando fizer um texto sobre leites, falarei sobre ela (risos).

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário...

4 comentários:

Ivaldo disse...

SOU MAIS A HEINEKEN

PERSEVERÂNÇA disse...

Gosto de colocar sal na borda do copo.
Algum tempo fiz uma postagem sobre cerveja preta, que é muito gostosa, geladinha, nossa deu vontade agora.
Bj

Felipe César disse...

Legal, mas na minha opinião, vc só esqueceu a budweiser.. excelente cerveja tbm, adoro! =]

Anônimo disse...

Gosto muito das artesanais ... gosto muito também da Colorado Appia, Baden Baden Weiss, Karavelle Red Ale.