quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dúvidas de um blogueiro


A vida sempre nos surpreende. Não existe verdade mais certa do que esta.

Quando escrevi o último texto (reféns da comida), imaginei que ele seria um sucesso. Achei que muitas pessoas se identificariam com o seu conteúdo. No entanto, até o momento, apenas uma pessoa o comentou.

Não que comentários sejam a coisa mais importante do mundo, até porque tem gente que não possui o hábito de comentar blogs, mas tal prática funciona como uma espécie de termômetro.

Além do mais, no dia em que publiquei o texto, o número de acessos foi inferior à média. Bem inferior, para ser mais exato.

Não preciso dizer, por óbvio, que tal fato me deixou intrigado. Será que o texto estava tão ruim assim? 

Tenho reparado que quando um texto agrada aos leitores, o sucesso é imediato. É só postá-lo para aparecerem comentários, ainda que estes não sejam muitos.

Não é a primeira vez que ocorre isso. Já escrevi outros textos cujos resultados não superaram as expectativas. E foi justamente por isso que resolvi escrever este texto.

Imagino que muitos blogueiros devem ter passado por situação parecida. Portanto, julgo imprescindível conjecturar a respeito.

Muitas indagações passam pela minha cabeça...

Será que não sei distinguir a real capacidade de um post? Saber se um texto tem ou não potencial?

Ou será apenas um dia ruim?

De qualquer forma, persiste a dúvida.

Preciso rever alguns conceitos bem rápido... Bem rápido...

4 comentários:

Viaje na Leitura disse...

Olá kelvim,
Resumindo a minha avaliação e comentário ao seu desabafo (posso chamar assim?) é completamente normal!
Temos dias que temos mais visitas e outros com menos, normal.
Não tinha visto seu post, mas agora li e comentei com certeza, não comento quase em blogs, só o faço quando tenho interesse em compartilhar minha opinião, o que não é difícil de fazer em suas postagens que são todas bem escritas, reais e pensadas cuidadosamente.

Até mais!

Mariana_Lm disse...

Eu penso que algumas pessoas tem preguiça de comentar, outras nao tem o que dizer e aí é melhor que nao digam besteiras, nao é mesmo?
Sim, é muito legal qdo alguém lê e diz que se identificou com tal personagem, tal frase. Bom se fosse sempre assim.
Mas, minha real opinião de blogueira é que se vc atualiza todo dia, as pessoas podem se cansar de entrar aqui pra ler o novo texto, é quase como ler um jornal.
Por melhores que sejam os textos, a leitura diária nem sempre agrada, e pode se tornar cansativa com as repetições.
Um texto relevante postado com intervalo de tempo produz resultados mais positivos do que atualizações diárias. Eu penso isso!

Marangoni disse...

Sim, alimentei também falsas expectativas, escrevi um texto que achei destruidor, http://iganhoffman.blogspot.com/2011/01/minha-religiao.html e achei que ia arrombar... 3 comentários! Fiquei realmente muito desapontado e sem saber o que escrever... depois pensei, bom, não posso fazer algo pensando se vão gostar ou não, é fazer e ver no que vai dar... e aí segui a minha via crucis... mas não se acanhe, tem também muita gente ingrata e indolente, que não querem dar o braço a torcer...
Abraços
http://iganhoffman.blogspot.com

Rodolfo Pomini disse...

Vocês ainda estão bem de blog e comentários... e o meu que surge um lá, outro cá. rs

Eu posto porque gosto de escrever e quando assunto é interessante (pelo menos para mim).

Mas não esquento a cabeça, não.

Um grande abraço.