quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dúvidas de um blogueiro


A vida sempre nos surpreende. Não existe verdade mais certa do que esta.

Quando escrevi o último texto (reféns da comida), imaginei que ele seria um sucesso. Achei que muitas pessoas se identificariam com o seu conteúdo. No entanto, até o momento, apenas uma pessoa o comentou.

Não que comentários sejam a coisa mais importante do mundo, até porque tem gente que não possui o hábito de comentar blogs, mas tal prática funciona como uma espécie de termômetro.

Além do mais, no dia em que publiquei o texto, o número de acessos foi inferior à média. Bem inferior, para ser mais exato.

Não preciso dizer, por óbvio, que tal fato me deixou intrigado. Será que o texto estava tão ruim assim? 

Tenho reparado que quando um texto agrada aos leitores, o sucesso é imediato. É só postá-lo para aparecerem comentários, ainda que estes não sejam muitos.

Não é a primeira vez que ocorre isso. Já escrevi outros textos cujos resultados não superaram as expectativas. E foi justamente por isso que resolvi escrever este texto.

Imagino que muitos blogueiros devem ter passado por situação parecida. Portanto, julgo imprescindível conjecturar a respeito.

Muitas indagações passam pela minha cabeça...

Será que não sei distinguir a real capacidade de um post? Saber se um texto tem ou não potencial?

Ou será apenas um dia ruim?

De qualquer forma, persiste a dúvida.

Preciso rever alguns conceitos bem rápido... Bem rápido...

4 comentários:

Thais disse...

Olá kelvim,
Resumindo a minha avaliação e comentário ao seu desabafo (posso chamar assim?) é completamente normal!
Temos dias que temos mais visitas e outros com menos, normal.
Não tinha visto seu post, mas agora li e comentei com certeza, não comento quase em blogs, só o faço quando tenho interesse em compartilhar minha opinião, o que não é difícil de fazer em suas postagens que são todas bem escritas, reais e pensadas cuidadosamente.

Até mais!

Mariana_Lm disse...

Eu penso que algumas pessoas tem preguiça de comentar, outras nao tem o que dizer e aí é melhor que nao digam besteiras, nao é mesmo?
Sim, é muito legal qdo alguém lê e diz que se identificou com tal personagem, tal frase. Bom se fosse sempre assim.
Mas, minha real opinião de blogueira é que se vc atualiza todo dia, as pessoas podem se cansar de entrar aqui pra ler o novo texto, é quase como ler um jornal.
Por melhores que sejam os textos, a leitura diária nem sempre agrada, e pode se tornar cansativa com as repetições.
Um texto relevante postado com intervalo de tempo produz resultados mais positivos do que atualizações diárias. Eu penso isso!

Igan Hoffman (fazendo o impossível) disse...

Sim, alimentei também falsas expectativas, escrevi um texto que achei destruidor, http://iganhoffman.blogspot.com/2011/01/minha-religiao.html e achei que ia arrombar... 3 comentários! Fiquei realmente muito desapontado e sem saber o que escrever... depois pensei, bom, não posso fazer algo pensando se vão gostar ou não, é fazer e ver no que vai dar... e aí segui a minha via crucis... mas não se acanhe, tem também muita gente ingrata e indolente, que não querem dar o braço a torcer...
Abraços
http://iganhoffman.blogspot.com

P. Wraider disse...

Vocês ainda estão bem de blog e comentários... e o meu que surge um lá, outro cá. rs

Eu posto porque gosto de escrever e quando assunto é interessante (pelo menos para mim).

Mas não esquento a cabeça, não.

Um grande abraço.