sábado, 22 de outubro de 2011

10 tipos de pessoas para se evitar


Foto: trollada.com

1) Pessoas que só falam de si mesmas. O pronome favorito dessas pessoas é o "Eu". Eu isso, eu aquilo, Eu.. Eu... blábláblá. Quem não conhece alguém assim? Conselho: evite-as sem moderação.

2) Pessoas que falam demais. Tudo bem falar bastante em alguns momentos, até porque isso é extremamente normal. Refiro-me àquelas pessoas que monopolizam a conversa e não deixam você sequer fazer uma única observação. Não saber escutar os outros é um grave defeito.

3) Pessoas que só falam em doenças. Sabe aquela pessoa que, mesmo não tendo nada grave, fica reclamando o tempo inteiro? Essa pessoa é tão insuportável que se você dizer que tem uma bactéria maligna no seu corpo, ela dirá que tem duas, ou mais, dependendo do grau de "chatice" do ser.

4) Pessoas que se consideram muito inteligentes. Somente uma pessoa desprovida de inteligência pode se achar mais inteligente que outra. Nós, seres humanos, somos diferentes uns dos outros. Possuímos sabedorias e qualidades diferentes. Então, se alguém soltar um "eu sou inteligente", saia correndo.

5) Pessoas que se acham importantes por conta desse ou daquele cargo. Estes cidadãos, que de importante não têm nada, costumam soltar aquela famosa frase: "Você sabe com quem está falando?". Não quero saber com quem estou falando, oras.  

6) Pessoas mal educadas. Salvo raras exceções, quanto mais "importante" é o cidadão, menos educado ele é, quando deveria ser o exatamente o contrário. Só porque é rico ou dono de um cargo de chefia você precisa tratar mal outros seres humanos? Claro (óbvio) que não.

7) Pessoas sem personalidade. Tem coisa mais chata do que aquelas pessoas que não sabem o que querem? Esse papo de tanto fez ou tanto faz é muito sem graça. Pessoas assim não são nada interessantes. Nada.

8) Pessoas fúteis. Se importar demais com bens materiais, beleza, ou coisas do gênero, são erros que muitas pessoas costumam cometer. Esse tipo de ser humano não tem muito a acrescentar. Pelo contrário.

9) Pessoas instáveis. Sem dúvida, pessoas que alternam o humor de forma frequente, sem qualquer motivo aparente, costumam afastar o próximo. Particularmente, detesto esses seres mutantes, eis que você nunca sabe o que esperar deles.

10) Pessoas que se levam muito a sério. Costumo evitar esse tipo de gente com fervor. Pessoas assim são tão chatas quanto as outras sete, porquanto não sabem se divertir. Rir das próprias tragédias é uma arte.

Concorda? Discorda? Deixe sua opinião abaixo.

5 comentários:

Marco disse...

cara... ótimo texto.
acho que sou acometido de pelo menos duas dessas características. (falar demais é inegável)
bom, fico feliz em não estar nos outros 8 padrões hehe...

abraço!

Ramom Martins disse...

"Pessoas que só falam de si mesmas... Evite sem moderação" Perfeito! Adorei esse texto. Ninguem é perfeito, mas realmente, esses tipos de caracteristicas nas pessoas é insuportável.

Unknown disse...

Eu moro com uma a mulher do meu pai que tem 8 desses tipos, é horrível, mulher carente demais, adoram que puxem saco de dela e começa a puxar assunto do nada, fazer barulho pra aparecer, triste.

Unknown disse...

"Somente uma pessoa desprovida de inteligência pode se achar mais inteligente que a outra". Conheço alguém que deveria ler isso.

Unknown disse...

"Somente uma pessoa desprovida de inteligência pode se achar mais inteligente que a outra". Conheço alguém que deveria ler isso.