segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Na contramão da evolução...


Às vezes eu me pergunto o que será que leva o ser humano a praticar atos tão violentos.

Sábado, em Porto Alegre (minha cidade natal), um grupo de pessoas fazia uma passeata pelo centro da cidade com o intuito de incentivar o uso da bicicleta. Uma maneira eficaz de diminuir a poluição e o trânsito  caótico da cidade (assista ao vídeo acima).

Tudo transcorria bem, até que um maluco resolveu atropelar diversos ciclistas. Parecia um jogo de boliche, só que os pinos eram pessoas. No total, 12 delas saíram feridas. 

Porra! O que faz um ser humano praticar tal atrocidade? Qual é o problema deste cidadão?

Será que sua pressa era tão grande assim, a ponto de precisar atropelar os ciclistas?

Estou curioso para ver qual a desculpa que ele irá inventar. Será que vai atribuir a culpa aos remédios para depressão ou vai ter a cara de pau de dizer que o pé prendeu no acelerador do veículo? Juro que estou muito curioso para ler seu depoimento.

Definitivamente, existem pessoas que andam na contramão da evolução. Não podemos aceitar uma barbaridade dessas...

Não bastasse o atropelador ter feito o que fez, ainda evadiu-se do local sem prestar qualquer tipo de socorro. Após, retirou as placas do carro, abandonou seu veículo e procurou um advogado.

Não sei vocês, mas este homem me pareceu bastante frio em suas atitudes. O próprio ato de retirar as placas do veículo demonstra o quão mal intencionado estava. Sorte a nossa que existe uma coisa chamada "chassi".

São essas atitudes nem tão isoladas assim que me fazem perder a fé no ser humano. Enquanto tivermos pessoas capazes de atentar contra a vida do próximo, viveremos sempre com medo.

Um simples passeio de bicicleta virou um legítimo pesadelo... Que disparate! 

Quem será próximo a ser atropelado? O próximo a levar uma bala perdida? A bater de frente em um caminhão ultrapassando em local proibido?

Espero que não sejamos nós... 

Nenhum comentário: