sábado, 6 de agosto de 2011

Consumidos pelo consumismo...

Foto: corporativareview.com.br

Perdoem-me a palavra, mas este consumismo que nos envolve é realmente uma merd@!

Explico o porquê.

Eu tenho um carro bom, com todos os acessórios que um carro mediano pode ter. No entanto, vivo pensando em trocar de carro... 

Pergunto: por que trocar de carro se não preciso de um novo?

Culpa das malditas propagandas! Mesmo que de forma subliminar, elas conseguem depositar em nossas mentes essa vontade tresloucada de adquirir novos bens.

Ano passado, comprei uma biz. Uso ela tão-somente para me deslocar do trabalho até em casa e vice-versa.  Pouco menos de 1km. Contudo, estou super-mega-ultra a fim de comprar uma moto mais potente.

Mesmo não precisando de uma moto (definitivamente, biz não pode ser considerada uma moto de verdade), sinto que preciso comprar uma. 

Parece que meu cérebro fica emanando ordens do tipo: Compre a moto! Você precisa da moto! Etc.

Oras, por mais que você seja contra o consumo, também está à mercê desse tipo de situação. Afinal, são poucas as pessoas que conseguem livrar-se dessa febre consumista que nos assola.

Talvez você não tenha queda por motos ou carros, mas por perfumes, potes coloridos, vinhos, roupas, televisores e toda sorte de objetos que existem por aí à espera de um dono.

Não sei ao certo, mas tenho a impressão que alguns objetos de consumo são mais fortes que nós.

Hoje de manhã mesmo fui olhar umas motos com um amigo. Eu quase consegui ouvir a súplica de uma delas. Dizia-me algo como: "Me leva pra casa, tio".

Eu costumo resistir à maioria dos meus impulsos. Porém, não sei até quando... 

E olha que nem sou uma pessoa consumista. Imagina se fosse?

Um comentário:

Raquel disse...

"Me leva pra casa, tio", auhauhauha, ri muito!