sábado, 8 de janeiro de 2011

Produtos defeituosos em um país defeituoso

Faz tempo que venho reparando que os produtos fabricados atualmente, independentemente do setor, não passam de belas porcarias.

Parece-me que vivemos em uma China de proporções astronômicas, em que o controle de qualidade não passa de uma piada cuja graça recai no bolso do consumidor.

Recentemente, dois amigos compraram carros 0 KM, de montadoras diferentes.

Coincidência ou não, ambos os veículos apresentaram defeitos após alguns dias. Defeitos graves, cabe ressaltar.

Qual o problema desses produtos, afinal? Parece que foram feitos para quebrar após alguns meses ou dias, em alguns casos.

Alguém precisa tomar uma atitude, antes que viremos uma filial chinesa.

Se continuarmos nessa direção, vamos perder o rumo antes mesmo de encontrá-lo.

O Brasil vem crescendo em algumas áreas, mas em outras... A Dona Educação que o diga.

----------
Env. via Nokia E-mail

2 comentários:

Marangoni disse...

Comprei um 0 Km recentemente de uma marca chinesa e também apresento alguns problemas, nenhum sério, mas a questão do ruído interno já começou a incomodar desde o início. O nome para isso é Obsolescência Programada, por exemplo, lembra-se do Gileno, ele tinha uma geladeira da Família Dinossauro, e funciona perfeitamente, hoje em dia as geladeiras já não duram tanto tempo assim. O mercado tem que se manter aquecido e as pessoas não poderão deixar de comprar. Também os produtos com qualidade menor implicam menos custos e maior rentabilidade na venda, apesar de eu achar isso paradoxal, porque nenhuma empresa conseguirá se manter muito tempo no mercado sem qualidade. A questão é que o nível de exigência do consumidor aparentemente caiu, em relação aos antepassados, mas acho que estamos dando uma reviravolta, e novamente cobrando a questão da qualidade, revelada por exemplo pela tua abordagem aqui. Abraços...

Zé Gota disse...

Comprei um dvd dia desates quesó tocava bolachão...
hehe
Mas, falando sério, quando não são os produtos com defeirto são os serviços.
Vai procurar atendimento rápido em alguma autorizada decente por ai...