quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Moderador de comentários!


Foto: vagandopelaweb.com


Sei que moderar comentários é uma opção pessoal. Basta clicar em um flag e pronto: você virou um censurador. Um ditador sem ditadura, como escrevi outro dia.

Porém, mesmo que nós sejamos moderadores natos, gostaria de compartilhar minha contrariedade ao uso desse expediente.

O fato é que nem sempre ouviremos apenas aquilo que nos agrada. Assim como na vida, vez ou outra surgirá um comentário desagradável e desafiador. 

No entanto, todos sabemos que até a mais áspera das críticas nos engrandece. O desacordo de ideias sempre nos dá uma lição, por menor que ela seja.

Proponho, então, que deixemos de ser censuradores prévios. Acho interessante ouvirmos a opinião alheia sem qualquer moderação, sem medo.

Se a opinião for ofensiva (acho difícil) e você quiser apagá-la, faça-o após alguns minutos. Dê uma chance ao seu ofensor de ver seu comentário publicado. Pelo menos fará alguém feliz...

Se você discorda de minhas ideias, clique em comentários (logo abaixo) e expresse sua opinião sem medo.

Expresse sua discordância. Com ou sem ignorância, cabe a você decidir.

Afinal, quem sou eu para moderar seu comentário?

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Kelvim!

Eu concordo e discordo hahahahaah
Tipo assim, eu nunca fui a favor de moderação de comentários, e sempre o pessoal comentava lá no blog e aparecia, o que aconteceu?
O blog foi crescendo, recebo mais de 200 comentários por dia, e várias são em posts antigos, o blog tem mais de 400 postagens, não tem como eu olhar uma a uma todos os dias ver se alguém comentou!
Então mesmo a contragosto eu moderei, assim eu posso ler todos os comentários e depois publicá-los, agora eu concordo com você toda crítica é positiva, quando as recebo no blog, eu publico, jamais excluo, a gente que escreve tem que estar abertos a críticas sempre, sejam elas positivas ou negativas, ela nos faz crescer!

Adorei seu post, disse tudo e pouco, em pouquíssimas palavras!

Thaís :-D

Marangoni disse...

Eu não excluiria nada! Pode meter bronca no meu blog, não é por isso que vou deixar de escrever ou ficar apagando o comentário dos outros. Se eu tivesse medo de críticas não estaria escrevendo e publicando na internet meus textos. É isso aí, vamos ser sinceros!!!
Acessem
http://diariodeigan-h.blogspot.com
e ainda
http://aportaestreita123.blogspot.com

Abraço Kelvim!!

Laizitcha disse...

Pode parecer clichê,mas acho que "quem não deve não teme."
Se modera comentários, no mínimo é porque não está preparado pra ouvir opniões e/ou críticas, só o que lhe convém.

JKishin disse...

Eu não moderava até ver uma notícia de um blogueiro que teve de responder criminalmente por causa de um comentário em seu blog. Faz um tempo, nem me lembro onde. Aí juntando-se ao incomodo de ao invés de um comentário ver um spam resolvi aderir. Tb prefiro a livre expressão, mas sempre tem engraçadinhos que abusam, fazer o que? democracia, hehe.

JKishin disse...

Ah e já liberei comentários ofensivos. Só não libero se tem palavrão, porque meu blog é de nível, hehe. Mas já me chamaram de coisas infames no Universo Bizarro, e eu liberei. Não me incomoda, acho que faz parte do universo bizarro, hehe.