domingo, 16 de janeiro de 2011

Ainda dá tempo...


O que está acontecendo com os jovens?

Não sei se vocês já perceberam (provavelmente sim), mas os jovens de hoje parecem um tanto desfocados. Exacerbadamente despreocupados com o futuro, para ser mais exato.

É nítida a falta de interesse no amanhã. E tenho a impressão que as coisas só vão piorar com o tempo.

Qual a diferença entre o adulto bem sucedido e o resto? O primeiro correu atrás de seus interesses. Lutou por seus sonhos com unhas e dentes, o que me parece não ser o caso de muita gente.

Se nós, que procuramos nosso lugar ao sol, passamos por inúmeras dificuldades, imagine os que sequer pensam um pouco no amanhã.

É aquele típico caso de quem vende o almoço para comprar a janta, como diria um sábio amigo meu.

Olho alguns desses jovens e sinto pena. Como podem almejar tão pouco em um mundo repleto de possibilidades?

Repito: há lugar para todos ao sol. Logo, basta um pouco mais de vontade. Mais ambição. Mais procura. Mais interesse. Mais...

Você que é jovem e se encaixa no perfil acima, faça um favor a si mesmo e saia da inércia agora mesmo! 

Ainda dá tempo. Ainda dá tempo...

2 comentários:

Marangoni disse...

Sim Kelvim, esse pessoal realmente é muito escorado em seus pais. Eu, por mais que saiba toda a dificuldade do mundo e de certos grupos de pessoas, que moram em territórios pobres e abandoandos, que vivem em guerra, etc, afirmo que adoro viver nessa época nesse mundo e que sou muito apegado a ele.

Igan Hoffman
http://diariodeigan-h.blogspot.com
http://aportaestreita123.blogspot.com

Alyson Antunes disse...

Verdade Kelvin, muitos são os jovens que não se interessam, que não dão valor as coisas que tem, ou ainda, que não tem um olhar para o seu futuro. Mais ou menos um pensamento de não se preocupar com o amanhã, como ouço algumas pessoas falarem. Mas uma hora cai a ficha, como dizem: "quando a água bate na bunda"...


Abraços.