sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pessoas talentosas...


Foto: chicletedecarnemoida.blogspot.com

Admiro muito pessoas que se reinventam. Muito mesmo.

Sabe aquele tipo de gente que, quando menos se espera, acaba surpreendendo a todos? Que provoca reações do tipo: "cara, como você consegue fazer isso?".

Pessoas com apenas um talento são chatas. Monótonas. Às vezes, arrogantes. 

Quem foi que disse que saber muito de pouco é algo realmente nobre?

Prefiro os multitalentosos. Aqueles que costumam deixar os outros estupefatos. Os que, mesmo não sendo mágicos, sempre têm uma carta na manga para tirar.

Ainda que você faça parte deste seleto grupo, aposto que também conhece um ser humano repleto de aptidões. E são exatamente estas pessoas pelas quais tenho respeito. Admiração.

Afinal, diferente da grande maioria que nunca se sobressai, aquelas são esforçadas, dedicadas. Sem dúvida, um exemplo para a grande massa.

Se é óbvio que devemos nos espelhar em pessoas que realmente valham a pena, por que nem todos fazem isso? Será preguiça? Alienação, talvez?

Não sei ao certo.  

Assim como não sei mais o motivo que me fez escrever este texto.

De qualquer forma, acho que pessoas multitalentosas merecem um mínimo de respeito. Afinal, são elas que nos servem de inspiração...

Estou errado?

6 comentários:

Renata disse...

Concordo com vc!!!
Adoro pessoas que fazem de tudo um pouco. São sempre mais alegres e interessantes.
Abraços

Raquel Bittencourt disse...

Concordo com seu ponto de vista, Kelvim! Já vou aproveitar pra dar um parabéns pelos seus textos, são muito legais!
Abraço ae!
Raquel

Marangoni disse...

Tento isso, mas às vezes é tão difícil, porque em determinado momento, aquele que pensamos ser esse talentoso, acaba por se revelar um tremendo trapalhão. Admiro, em algumas situações, os que são trapalhões também.
Leiam http://mundointerrogado.blogspot.com último texto sobre Michel Foucault.

Por Trás das Letras disse...

e vc Kelvim? se considera uma pessoa talentosa?
e as pessoas talentosas, reconhecem isso nelas?
Tem muita gente que só faz o que gosta e com tanto amor e prazer que acaba se dando super bem e sendo super bem com a vida. Talvez esse seja o primeiro passo, se não para o talento propriamente dito, pelo menos para ter alguns sucessos na carreira e na vida.
A pena é que nem sempre o talento acompanha o sucesso...
=)
Aquele abraço!

@Dani_marreiros

Alyson Antunes disse...

Errado não Kelvim, Temos que ter admiração e seguir os exemplos sim. Olha, preguiça e alienação acho que são as palavras corretas pra quem não se esforça e não espelha em seguir os exemplos, mas também penso que deve ser por isso que essas pessoas se sobressaem com relação as outras, são muito mais vistas do que as que ficam em seus mundinhos fechados. Temos que nos superar a cada dia. As vezes da preguiça, mas que devemos nos superar, devemos.. rsrs

Abraços.

http://ceusc.blogspot.com

Unknown disse...

concordo kelvin ... eu por exemplo toco bateria, violão, contrabaixo e guitarra, luto muaythai, jiu jitsu, e sei algumas coisas de kung fu, sou militar e me dei bem na ação em campo e na área da saúde envolvendo os bombeiros e enfermagem, sempre tirei notão desde que me entendo por gente e montei um cubo quando tinha 14 anos , sou mto bobo e quem fik perto de mim da uma risada por minuto ... eu to falando aqui pq se falo isso normalmente entre pessoas elas me acham metido mas pow não sei o que dá em mim mas quando eu domino algo eu parto pra aprender outra coisa mas eu me acho tão normal ... tipo eu não memorizo 300 cartas igual nos programas da discovery e não faço cáculos imensos mas sempre em meio a maioria das pessoas eu me destaco em tudo ... isto é normal... meu teclado não tem interrogação mas foi uma pergunta.