sábado, 16 de abril de 2011

Escrevendo


Às vezes, tenho a impressão que sou refém da escrita. Não raro, sinto-me pressionado por meu próprio blog.

É como se eu precisasse mantê-lo sempre atualizado, sob pena de sofrer uma sanção expressiva. Um castigo proveniente dos deuses escritores.

Sinto-me mal quando não escrevo, porquanto atualizar este blog já faz parte da minha essência. 

O engraçado é que gosto desta pressão exercida pelo meu lado escritor. Afinal, é ela quem me faz sempre seguir em frente.

Considero "o escrever" muito mais do que um passatempo. Faço deste ofício uma profissão informal. Um ganha pão moral. Algo exclusivamente meu.

Gosto da sensação de escrever por simples amor às palavras, sem dinheiro envolvido nem interesses escusos. Apenas palavras jogados ao léu, à procura de um leitor qualquer. Quiçá, um interlocutor.

Neste espaço, sou o gestor, o designer, o escritor, o corretor, o editor. Escrevo o que bem entender e ponto final. Simples assim.

Acredito que são essas paixões paralelas que nos definem. Mostram quem é quem neste mundo de pessoas superficiais.

Espero que a pressão exercida pelo meu "eu interior" continue ativa por muito tempo. Afinal, preciso dela assim como preciso de ar.

Escrevamos, então!

Um bom fim de semana aos leitores do blog.

2 comentários:

Renata disse...

É engraçado como quem mais nos pressiona somos nós mesmos. Tenho essa mesma sensação em relação ao meu blog. Se por acaso não consigo ostar algo no dia que nomalmente atualizo o blog, me sinto super mal, como se tivesse cometido uma falta grave. Vai entender.
Abraços

Mariana_Lm disse...

Vamos fazer literatura blogueira, então!