quinta-feira, 7 de abril de 2011

Voltando ao passado

Foto: destemperadinhos.blogspot.com


Fui para Porto Alegre neste final de semana. Sábado à noite, em especial, foi bastante interessante.

Eu, minha esposa, minha irmã e cunhado fomos à Bianca, uma pizzaria que minha família costumava frequentar quando morávamos na capital gaúcha.

Em apenas uma palavra: nostálgico.

Acho incrível a pizza manter o mesmo sabor após 12 longos anos. Um sabor mágico, que nenhuma outra pizza no mundo será capaz de ter.

Estar lá sentado me lembrou muito a infância, quando eu, minha irmã e meus pais íamos até lá comer uma pizza metade cinco queijos, metade alho e óleo. Bons tempos aqueles.

Algumas coisas costumam nos marcar, e esta sem dúvida é uma delas. Por mais que os anos passem, jamais me esquecerei das sensações provocadas por aquele sabor.

Assim como meu pai fazia à época, bebemos algumas cervejas enquanto a pizza não chegava. É um tanto clichê o que vou dizer agora, mas o fato é que os anos passam e a história se repete. 

Inevitável lembrar da infância e das coisas que fazíamos quando ainda vivíamos todos sob o mesmo teto.

Cheguei à conclusão (óbvia, é verdade) que é muito bom reviver algumas situações do passado. Sobretudo coisas que marcaram nossa infância, uma etapa muito importante de nossas vidas.

Da próxima vez que voltar a Porto Alegre, acho que vou reviver outras situações marcantes, como caminhar pela Rua da Praia à procura de um McDonald's. Ou jogar futebol na pracinha atrás do condomínio. Essas coisas...

Coisas simples que fazem toda a diferença...

Um comentário:

Dani Marreiros disse...

Faça isso mesmo, Kelvim!
Tentarei fazer o mesmo aqui pela minha cidade.
Todos esses pequenos detalhes que tornam as coisas perfeitas e a vida bem melhor de se viver :)