quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Celular com internet

Convenhamos que Internet, por si só, já é um feito extraordinário. Há alguns anos atrás, quem seria capaz de imaginar que teríamos acesso a tantas informações sem sequer sairmos de casa?

Embora um número razoável de pessoas não goze com frequência as benesses oriundas da rede, já faz algum tempo que ela acabou transformando a vida de muita gente.

Eu, por exemplo, gosto muito de comprar produtos via internet, sobretudo aqueles de difícil acesso em uma cidade do interior. Por óbvio, não existe loja no mundo com tantas variedades.

Mas o que mais me fascina é a possibilidade de poder compartilhar ideias, textos, conhecimentos de uma forma geral. Ainda fico surpreso quando vejo que o blog teve acessos de outro país ou de alguma cidade longe o bastante para me deixar curioso.

Esta semana, adquiri um celular com acesso a internet. Sei que tal produto já existe há tempo suficiente para não ser mais considerado uma novidade tecnológica, mas, mesmo assim, confesso que fiquei entusiasmado.

Logo que entrei no twitter, facebook e em outros tantos sites, lembrei de quando meu pai comprou nosso primeiro computador: um 'potente' 686 (leia-se seis, oito, meia) - uma espécie 486 um tanto melhorado.

Navegar na internet com aquele monstro era uma experiência para pacientes, mas algo muito legal à época.

Se, em 1995, alguém me dissesse que celulares navegariam na internet com velocidade superior a de um 686, com certeza eu daria uma boa gargalhada.

Internet é muito interessante. No celular, mais legal ainda!
  
    

Nenhum comentário: