quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Creme de milho = Natal

Mais um ano, mais um natal. Não sei vocês, mas fico cada vez mais espantado com a rapidez com que passam os anos, as horas e qualquer outra forma de contagem do tempo.

Quando resolvi prestar atenção na cidade, tomei um susto com a quantidade de luzes natalinas que tomaram conta dos prédios da noite para o dia.

Vai chegar um dia em que a árvore de natal não sairá mais da mesa de canto, já que o tempo necessário para montá-la será superior ao movimento de translação (você não faltou essa aula de Geografia, certo?).

Tenho a impressão que só vou aceitar que realmente é natal quando o famoso creme de milho da minha mãe for servido junto à ceia. O creme de milho, aliás, funciona como uma espécie de referência no tempo. Algo um tanto complicado para explicar em plena quarta-feira à tarde.

E por falar em comida, alguém sabe por que comemos Chester no natal? Além do fator "consumismo", acredito que seja para mudarmos um pouco o cardápio. Do contrário, seria apenas mais um churrasco.

Ou alguém em sã consciência trocaria um delicioso churrasco por uma ave que ninguém nunca viu viva?

Este ano, pensei em dar a sugestão de pararmos de dar presentes no natal. Tenho a certeza que meus cartões de crédito (compra no crédito = dinheiro que você não tem) agradecerão a sugestão!

Brincadeiras à parte (ok, confesso que não consigo deixar de utilizar esta expressão), acho o Natal uma data muito legal. É sempre bom ver a família reunida bebendo aquela cerveja - estupidamente gelada, é claro.

Enfim, que todos tenham uma noite de natal agradável o bastante para ser lembrada. Se bem que se você não lembrar deste natal, ano que vem não terá a impressão de que o ano passou voando... De qualquer forma, cabe a você decidir.

3 comentários:

Zé Gota disse...

eu vi um chester vivo uma vez
no Avatar, acho
um chester azul

MeL disse...

Quem tu tirou no amigo secreto? se for eu quero um presente beeeeeem bompq eu me comportei esse ano Papai Noel!!!!! huhuehue
ah: não fala do Chester, pq esse ano vai ter lá em casa!

Unknown disse...

Uhhh...que saudades comer Chester!!
Vamos até fazer um brinde ao Marquinho, pelo presente.
bj