quinta-feira, 25 de novembro de 2010

S.O.S Brasil!


Eu juro que não entendo como alguém pode ter orgulho de ser brasileiro. Basta você ligar a televisão no noticiário e ver que o Rio de Janeiro, cidade sede da próxima olimpíada e carro-chefe da próxima copa do mundo está em plena guerra civil.

Respondam-me: por que o Governo do Estado não pede ajuda à União e coloca o exército nas ruas para apaziguar os inúmeros atentados que vêm sofrendo nos últimos dias?

Há pouco tempo atrás, ocorreu episódio parecido em São Paulo. À época, o argumento utilizado pelos homens que comandavam o Estado foi que se levassem as forças armadas às ruas, a imagem da cidade ficaria desgastada nos cenários nacional e internacional. 

Ah, bom! As pessoas podem ser queimadas vivas dentro de um ônibus ou serem metralhadas em pleno caminho para o trabalho, mas a imagem da cidade não pode sofrer um mero arranhão. Como se a imagem dessas grandes metrópoles já não fosse suficientemente ruim...

A culpa não é exclusiva do Estado de São Paulo ou do Rio de Janeiro. A culpa é do Brasil como um todo. Dos "cidadãos" irresponsáveis que elegem a cada dois anos os piores candidatos possíveis para nos representarem nos poderes executivo e legislativo.

Talvez eu seja um romântico (leia-se ingênuo), mas vocês não acham errado eleger um candidato sob o qual paira a dúvida de que sequer sabe ler e escrever? Acredito que as pessoas que votaram neste indivíduo devem ter sido movidas pelo slogan utilizado em sua campanha: "pior que tá não fica".

Será mesmo? 

Eu tenho vergonha de ser brasileiro. De fazer parte de uma nação marcada pela corrupção. De um país em que as pessoas matam umas às outras para mostrar que estão acima da Lei.

Se continuarmos nessa descendente, vai chegar o dia em que o Governo Federal vai criar o "bolsa colete à prova de balas". Aliás, mais uma possível forma de desviar dinheiro público em detrimento de toda uma população desprovida de "dinheiro particular". 

Nenhum comentário: