quinta-feira, 8 de março de 2012

O que você precisa saber antes de casar

O casamento é deveras subestimado.

Não sei o motivo ao certo, mas as pessoas costumam odiá-lo mesmo sem conhecê-lo.

Muitos, no entanto, detestam a instituição por terem escolhido a pessoa errada para passarem o resto de seus dias, muito embora a expressão "o resto dos seus dias" tenha virado pro forma.

Na ânsia de constituir uma família, casam-se com um(a) idiota.

Ocorre que isso acontece por algum motivo. N-A-D-A é por acaso.

Exitem aqueles que queimam etapas por julgarem ter encontrado a pessoa certa. Preciso mesmo explicar por que é tão importante conhecer um pouco a pessoa antes de assumir um vínculo tão denso quanto o matrimônio?

Doutro norte, existem os que, mesmo namorando há anos, não conseguem enxergar que vão casar com um(a) idiota. Neste caso, idiota é você que não percebe o quão ruim é seu parceiro(a), porquanto todos emanam sinais, comportam-se desta ou daquela maneira, etc.

E, para encerrar a categoria, existem as pessoas otimistas. Aquelas que, mesmo sabendo que o futuro cônjuge não presta, acreditam com toda fé que irão consertá-lo(a).

Bom, penso que este último exemplo prescinde de maiores comentários.

Se a seleção é bem feita, as chances do casamento darem errado diminuem drasticamente. Afinal, a menos que você tenha regredido alguns séculos, foi você quem escolheu vincular-se com seriedade a determinada pessoa, não foi a vida quem lhe impôs isso.

Por experiência, afirmo que o casamento é sim algo muito legal. Tive a sorte (talvez competência) de encontrar a pessoa certa.

Contudo, antes de casar-se, reveja um pouco seus conceitos. Facilite sua própria vida para o bem geral de todos os envolvidos.

A verdade é que o(a) escolhido(a) talvez não seja assim tão especial.

Pense bem antes de tomar tamanha decisão. Pense muito bem.

Nenhum comentário: