terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Faça acontecer


Foto: confrariacarpevinum.blogspot.com

Todos os anos fazemos a mesma coisa assim que o último dia do ano se aproxima.

Em suma, elaboramos uma lista mental com as coisas que queremos mudar, com as metas que pretendemos atingir, sejam estas ousadas ou não.

Mesmo que de forma inconsciente, sempre acabamos desejando uma coisa ou outra, ainda que tenhamos "a certeza de que o último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro de janeiro".

Até porque planejamento é essencial para que obtenhamos sucesso em nossas empreitadas. 

Logo, por que não aproveitarmos essa loucura coletiva chamada ano novo para fazermos algumas resoluções, traçarmos algumas metas?

Acontece que, infelizmente, nem sempre levamos a sério nossas próprias metas

Você que fez alguns planos no último dia do ano passado, já sentou-se junto a uma mesa com caneta e papel em mãos e anotou o que, de fato, conseguiu realizar durante o curto 2011?

Pergunto isso porque são muitas as pessoas que pedem inúmeras coisas, bem como as que fazem várias promessas, mas são poucas as que tentam pôr em prática as metas traçadas.

Algumas delas, no auge da estupidez, não só deixam de correr atrás de novos objetivos, como também conseguem a proeza de regredir alguns anos.

A ideia é progredir sempre, correto?

Chega até ser engraçado imaginar que alguém faça uma lista de coisas em seu desfavor.

Algo do tipo: "Bom... este ano quero perder o emprego, engordar uns 27 Kg, perder o amor da minha vida, entre outros..." Difícil imaginar... Muito difícil.

Estamos sempre em busca de mais (imagino eu). Mas, às vezes, por pura falta de organização, não conseguimos atingir nada palpável. Nada substancial.

Na verdade, a equação é bem simples: se os seus planos continuam os mesmos ano após ano, é porque você não está fazendo o dever de casa.  

Lembre-se: aquela velha história de que não devemos mexer em time que está ganhando, por uma questão lógica, não funciona para times que estão sendo sistematicamente derrotados.

Em 2012, nem que seja para variar um pouco, tente algo diferente.

Em outras palavras: faça acontecer de verdade.

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Com certeza é extamente assim que penso, bjs