quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inverno...


Foto: tempestade10e.blogspot.com

Inverno. Ah, o inverno...

Existe estação mais dividida do que esta?

Diferente das outras três, a estação inverno costuma provocar reações extremistas. Basicamente você a ama ou a odeia.

Desde novo, sempre tive uma relação tempestuosa com esta estação, pois sofria em demasia com os efeitos devastadores da rinite. Só quem já sofreu deste mal sabe do que estou falando.

No entanto, assim que fui ficando mais velho (e descobrindo remédios ótimos), passei a olhar o inverno com outros olhos. Com olhos de apreciador.

O frio possui uma beleza diferente. Uma beleza pouco apreciada, eu diria.

Verdade que se trata de uma beleza doída, que requer muita roupa, mas nem por isso menos interessante.

Pode parecer meio estranho, mas uma das coisas que mais gosto no inverno é do silêncio que vai ganhando as ruas à medida que a estação toma corpo. Nada daquela algazarra comum ao calor.

Às vezes, vou até a sacada do meu apartamento e fico olhando para o horizonte. O vazio e o silêncio são tão belos quanto a literatura os descreve.

Sem falar que não existe estação mais apropriada para dormir, comer e degustar um excelente vinho. Existe?

Sempre fui um entusiasta do verão, mas é só elencar as maravilhas inerentes ao inverno para que eu fique em dúvida no que diz respeito à minha estação preferida.

Mas, pensando bem, acho que seria um erro da minha parte escolher apenas uma estação, porquanto cada uma delas traz consigo um beleza diferente.

Dentre tantas incertezas, só tenho a certeza que vou gozar das benesses proporcionadas pelo inverno sem preocupação. 

Afinal, alguém vê algum problema em beber um bom vinho embaixo do cobertor? Ou dormir um pouco mais que o habitual? 

Alguém?

3 comentários:

Danni Barbosa disse...

Rs Nenhum problema em dormir um pouco mais... não não rsr
Belo texto...
É verdade quando vc diz dessa relação com o inverno. Ou se AMA ouse ODEIA. Eu particularmente AMO. Apesar de não sentir o inverno por aqui. Até porque inverno pra mim não é chuva. rs
Na verdade o inverno tá virando lenda aqui no NE. Só chove e chove, aquele friozinho bom, nada.
Mas até o céu nublado eu gosto de apreciar. O silêncio também, o ar mais pesado, olhar para a janela e não ver ninguém a não ser um tempo solitário. Um ótimo momento para ler... S2
Só não em chame para trabalhar nestes dias... (preguiça bouaaa hahah)

Mas o que eu queria mesmo era poder ver/pegar a neve... Um sonho que ei de realizar! =)

Beijoss^^^
\o/
Danni
Garotas & Livros

Mariana Cruz disse...

Bom, eu sou mais uma uma adepta de rinites quando o inverno se aproxima, e como sou daquelas super encarangadas, confesso que o inverno tem sim suas belezas fundamentais, assim como as outras estações. Mas não existe estação melhor que o inverno, pra dormir a tarde toda, dormir até mais tarde, ainda mais quando o frio vem acompanhado de uma chuvinha. Belo texto Kelvim, parabéns pelo teu trabalho e que seu blog continue tendo esse rendimento. Abraços!

Rodolfo Pomini disse...

O meu caso com o inverno é o seguinte: sofro com de rinite tbm... e isso é um inferno. Mas prefiro ainda esta estação, pq aí não me preocupo com o suor e a contínua vontade de se hidratar.