quarta-feira, 25 de maio de 2011

Questão de educação

Foto: bancoajudacsg.blogspot.com

Seria chover no molhado dizer que professores são pouco valorizados?

Juro que não consigo entender como um profissional tão importante para a sociedade pode receber tão pouco a título de remuneração.

É uma vergonha que os responsáveis pelo crescimento da nação precisem de uma greve para fazer valer seu direito de receber R$ 1.187,00 por mês.

É um absurdo achar que os profissionais ligados à educação deveriam ser os mais valorizados do mercado?

Se queremos, de fato, que o Brasil vire a potência que os políticos de um modo geral vivem prometendo em ano eleitoral, precisamos rever esses conceitos rapidamente.

Os investimentos na educação devem, obrigatoriamente, passar pelo salário do profissional que transmite o conhecimento para as próximas gerações. Um educador insatisfeito jamais será um educador dos sonhos. Um educador que faça a diferença.

Se arranjamos dinheiro o suficiente para construirmos estádios de futebol superfaturados para a copa de 2014, também conseguiremos dinheiro para dar um upgrade num dos setores mais importantes da sociedade.

Acredito que se trata de uma questão de prioridade. O problema é que a educação está longe de ser a prioridade do governante brasileiro.

Será que é mesmo tão difícil assim conjugar esforços e fazer da educação brasileira um exemplo?

Parece-me que sim. 

Na verdade, tudo não passa de uma questão de educação. Que ironia...

2 comentários:

Alyson Antunes disse...

Kelvim, concordo com você. Os professores devem ser a classe mais valorizada porque são eles que dão a base para um indivíduo na sociedade. A educação no Brasil não pode ser motivo de piada. Acho que devemos nos unir e pedir o reconhecimento necessário aos educadores. Sou casado com uma professora e sei como é difícil a vida desses profissionais. Além de cumprir o papal nas escolas, ainda dedicam seu tempo prepararando as aulas, corrigindo provas, trabalhos, etc. Mais valorização para a classe dos professores é o mínimo que o governo pode fazer. Além de ser uma obrigação.

Marco disse...

pois é... bilhões para essa enfadonha copa do mundo de futebol...
se a copa fosse para a inglaterra, ou EUA, será que o Brasil ainda iria investir em infra-estrutura, que é necessária com ou sem copa?

o futebol é super valorizado. veja-se o valor de um "passe" de jogador.

e a educação, que pode revolucionar um país, fica em segundo plano.

isso tudo parece muito com pão e circo!
que beleza!