domingo, 2 de maio de 2010

Odeio a "palavra" vazar


Foto: http://resistir.info/crise/imagens/pneu_furado_bernanke.jpg

É besteira, eu sei. Mas não suporto a "palavra" vazar. Assim como balada, bombar, entre tantas outras de gosto duvidoso.
Acho incrível a capacidade do brasileiro de incorporar a um vocabulário tão rico como o nosso gírias tão estúpidas, imbecis.
Não tenho nada contra gírias. Longe disso. Só preferia quando elas eram minoria.
Qual o problema em falar direito? Oras, se o ensino no país já é precário o suficiente, por que os pais de plantão permitem que seus filhos utilizem essas frases defeituosas?
Educação começa em casa, certo? Então, nada mais justo que os primeiros educadores - com a devida permissão dos nossos "excelentes" legisladores - criem regras caseiras para seus filhos.
Tenho até uma sugestão, vejamos:
Artigo primeiro. É proibido aos jovens desta residência utilizarem a expressão "a balada vai bombar".
Parágrafo único. A proibição prevista neste artigo estende-se aos seus respectivos amigos, salvo àqueles desprovidos de cérebro.
Brincadeiras à parte, imaginem se a "palavra" vazar fosse incorporada ao vocabulário mundial. Consigo até visualizar o Papa despedindo-se de seus fiéis: "Vazei-vos irmãos".
E para aqueles que porventura não entenderam o teor do texto, serei o mais direto possível: não se trata da palavra em si, mas do processo medíocre que nos faz utilizá-las e nos torna cada dia mais ignorantes.
Se eu fosse uma bóia, agora eu diria: Vou vazar. Mas eu não sou uma bóia. Não que eu saiba.

Um comentário:

Marco disse...

bah! muito massa a parada, velho! show de bola! fiquei ligadaço no bagulho! boladão mesmo!
vou vazar antes que eu apanhe! flw!


hehe..

sacanagens à parte, concordo plenamente contigo....

Abraço!