sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notícias sobre o Livro

Fazia algum tempo que não trazia notícias sobre o livro Segunda Dose.

Então, vamos lá!

Ana Carolina Nonato, dona do blog Seis Milênios, publicou uma resenha bem interessante do livro. Gostei muito da forma como ela analisa a obra.

A jeito como ela estrutura a resenha mostra que ela entende do ofício.

Segundo Ana Carolina, "os personagens, de um modo geral, são aprofundados ao longo do livro (como é o caso de Júlia, Dona Sandra, Henrique, Camila) à exceção do protagonista, a quem se conhece de forma mais profunda logo nos primeiros capítulos em uma análise comportamental. São complexos (como a maioria dos livros não apresenta) e têm funções decisivas em cada passagem de Renato, o aspecto central".

Clique aqui para conferir a resenha na íntegra. 

A outra resenha, que também gostei muito, foi elaborada pela simpática Andréia Nogueira, do blog Sentimento nos livros.

Andréia define o livro como "um romance pra lá de atual e complicado... E olha que não tem nada de sobrenatural, nada de "teen", eu diria um romance mais "centrado".

 Clique aqui para conferir a resenha na íntegra.

Por fim, o site Literatura de Cabeça, do escritor Danilo, também publicou uma resenha incrível sobre o livro. Só o título da resenha (Entre amores e destilados) já era suficiente.

Danilo, que também entende do mister, disse que "o autor criou uma galeria de personagens bem construídos e, de forma leve, mostra as desventuras dos relacionamentos modernos reais, quando a situação é de real contato humano".

Clique aqui para lê-la.

Outras notícias sobre o livro Segunda Dose no decorrer do mês.

Aquele abraço!

Nenhum comentário: