sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições/2010. Exercer a cidadania?


Foto: http://2.bp.blogspot.com

Dois anos se passaram e mais uma vez estamos diante de um processo eleitoral complicado. Seria engraçado se não fosse preocupante.

Sei que é triste pensar assim, mas domingo, ao invés de escolhermos homens/mulheres íntegros para comandar o futuro da nação, somos obrigados a escolher o candidato mais razoável.

Salvo raríssimas exceções - tão raras que ninguém as conhece -, os candidatos elegíveis são uma piada. Um disparate.

É verdade que existe uma grande possibilidade de mudança, mas será que tais mudanças serão boas? Será que o Brasil não sairá prejudicado nesse processo de renovação da democracia brasileira?

Tenho certeza de uma coisa: muitos desses candidatos serão os responsáveis diretos pela superfaturação de milhões de reais quando da construção da infra-estrutura necessária para recebermos a copa de 2014.

Ademais, aqueles que aspiram aos cargos de senador e deputado federal parecem-me o caso mais preocupante. Seja franco, você conhece alguém da classe que faz algo de verdade em prol da sociedade?

E para os puxa-sacos de plantão dos inúmeros partidos que assolam o país, peço-lhes: deixem de ser ingênuos!

Às vezes, fico aparvalhado com algumas pessoas que, diante de uma eleição como a de domingo próximo, perdem totalmente a lucidez para saírem às ruas atrás de compra/venda de votos.

Além de, naturalmente, terem a capacidade de sempre votarem no candidato menos escrupuloso, trocam um direito por migalhas.

Trabalhar ninguém quer. Mas ganhar dinheiro fácil...

Um comentário:

Pricila disse...

é isso ai mooor!!!