quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Profissão: Corneteiro!



Em todos os círculos de amigos, em todos os ambientes de trabalho, enfim, em todos os lugares freqüentados por mais de uma pessoa, sempre há um corneteiro de plantão. Sempre foi assim e sempre vai ser, faz parte da natureza humana, ou pelo menos é isso que eu acredito.

Pasmem, mas sacanear um amigo é algo peculiarmente prazeroso.

Claro que para tudo tem um limite, de modo que a “flauta” não tome proporções astronomicamente chatas. Também deve haver certo cuidado quando da escolha da pessoa a ser sacaneada. A título de exemplo, imagine o presidente do Irã tirando sarro do armamento bélico utilizado pelos Estados Unidos...

Por experiência própria, sei que sacanear e ser sacaneado pelos amigos fortalece o ciclo de amizades. Oras, se você tem a liberdade de esculachar seus amigos até a morte, é porque eles prezam muito por você (se você é um sacaneador, saberá do que estou falando).

A arte de sacanear deveria ser promovida à ciência e constar da grade curricular do ensino básico brasileiro. Tal atitude traria reflexos imediatos à nossa sociedade, dentre os quais, destaco:

- Teríamos crianças menos ingênuas;
- Habituadas a brincadeiras, as pessoas comuns sempre entenderiam a piada;
- Acabaria aquela famosa expressão: “não entendi...”;
- Poderíamos tirar sarro de nossos chefes sem medo de represálias;
- Viveríamos em uma sociedade menos formal e hipócrita.

Enfim, a liberação da “cornetagem” só traria benefícios ao bem estar social da população mundial. Se fosse candidato a alguma coisa, essa seria minha plataforma de governo.

Engraçado, mas só agora me dei conta que todo político é um corneteiro profissional, já que não lhes basta sacanear a população, precisam também rir dos ingênuos cidadãos que os elegem.

Pensando bem, não deveria ter escrito este texto...

Ahhhhhhhhhhh, te peguei! Estava só brincando! VIVA À CORNETAGEM!

2 comentários:

tariculnamo disse...

Bah, este texto deveria ter sido uns dos primeiros, pois es o corneteiro maoir q eu conheco huahuauhahuauhaua, mas falando serio:eh verdade kkk

Beijo

Zé Gota disse...

Kelvin agoraoficialmente requerendo o título de maior corneteiro d turma. mas afirmo: com todo o mérito.