quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pense antes de escrever

Foto: blogdocarlyto.com.br

Pergunto-me, às vezes, o porquê de tanta irritação nessas redes sociais.

Basta alguém publicar um comentário infeliz - algo corriqueiro nos dias de hoje - para que um desses esquentadinhos de plantão despeje toda sua ira.

Por que tanto ódio?

Também não concordo com muita coisa que leio (muita coisa mesmo), mas nem por isso fico arranjando confusão toda vez que acontece isso.

Quando leio algo do meu desagrado, e desde que desperte meu interesse, vou lá e faço um comentário educado a respeito. Discordando ou não, é sempre educado. Ponto.

Discordar xingando é, no mínimo, uma atitude idiota. E idiotas perdem a razão sempre, independentemente de qualquer coisa.

É compreensível que algumas pessoas sejam explosivas por natureza, mas é preciso pensar antes de agir.

No mundo virtual, diferente da vida real, não dizemos as coisas e elas são simplesmente publicadas. Antes, temos que escrever a frase e apertar a tecla enter. Nesse interregno, temos tempo suficiente para pensar bastante. Ou não?

E não são apenas as besteiras ditas. Muitos parecem esquecer a incrível  e veloz repercussão do que é dito no mundo digital.

Ao expressar algo para 700 pessoas (ou mais), você, no mínimo, deve imaginar que existem opiniões discordantes/conflitantes

A menos, claro, que você seja do tipo que acha que sua opinião deve sempre prevalecer. Nesse caso, não há salvação. Até porque ainda não inventaram um remédio para burrice. 

Tudo isso me leva à seguinte conclusão: se você não faz o tipo ponderado, pense bem antes de escrever uma crítica ou algo potencialmente ofensivo.

Afinal, por mais que você tenha razão (ou não), ela pode se virar contra você.

Pense nisso.

Nenhum comentário: