domingo, 22 de janeiro de 2012

Está tudo errado...


Foto:  listas.terra.com.br

Às vezes, vocês não têm a impressão de que está tudo errado?


Quando ligo a televisão, vejo uma infinidade de absurdos no noticiário. Pais matando filhos, velhos estuprando criancinhas, bêbados atropelando famílias inteiras na calçada, entre outras tantas barbaridades.

O pior é que os problemas não se resumem aos crimes. 

Nossa educação é deficitária. Nossa saúde é um caos. Nossa carga tributária é surreal. Nossos políticos, então, dispensam comentários...

"Pessoas" estacionam em vagas para deficientes, flanelinhas viraram os donos do mundo, etc.

Sem falar que ninguém mais tem ética, pudor, educação ou qualquer um daqueles valores tão importantes repassados por nossos pais e avós.

O que está acontecendo, afinal? Não existem mais pais e avós? Educadores??

Pergunta que não quer calar: quem está educando esse povão? Quem???

Oras, parecem-me cada vez mais raras as pessoas dotadas de bom senso (um pouquinho que seja). Ou alguém acha que estou exagerando?

A verdade é que existe, atualmente, uma leva de seres humanos imprestáveis. Pessoas que, na minha opinião, encontram-se em claro estado de involução.

Se não começarmos a criar seres humanos melhores, leia-se mais responsáveis, com valores e princípios corretos, temo que nosso futuro seja nebuloso. Inviável talvez seja o termo correto.

Estou sendo pessimista ou realista? 

De qualquer forma, continuo achando que está tudo errado... Precisamos mudar, e bem rápido. 

Beeeemmm rápido.

2 comentários:

Alyson disse...

Cara.. É um absurdo a ignorância e a intolerância das pessoas, e nem precisa sair do bairro onde mora pra ver isso. A paciência, alguns detalhes que podem fazer a diferença, disso as pessoas esqueceram. O egoísmo prevalece. Infelizmente.

PERSEVERÂNÇA disse...

Você está sendo realista, pois tudo está tão escancarado por todos os lados que não dá mais pra fingir que não estamos vendo ou vivendo assim.
Se não tomarmos cuidado as criticas serão de que nós que não praticamos tais atos, teremos de ser presos por isso.
Muito importnate sua postagem,
Abraço
Nicinha