sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cada um com seu interesse...

Foto: portalnippon.com

Vejo muitas pessoas discutindo sobre a importância dada à defesa de animais. 

Com uma animosidade ímpar, enquanto umas defendem os bichanos, outras atacam no sentido contrário, sustentando que existem inúmeros seres humanos precisando de ajuda.

Sinceramente, não entendo o motivo de tanta discussão.

Talvez eu esteja errado, mas acredito que existe lugar para todas as espécies de defensores, sejam de animais, pessoas, ou qualquer outra coisa.

Eu, por exemplo, não gosto que matem baleias, mas nem por isso pretendo embarcar num navio da Sea Shepherd e atacar os navios baleeiros.

A questão é que existem pessoas dispostas a agir dessa forma (ainda bem). E isso, como sabemos, foge do nosso controle. 

Não vislumbro qualquer problema quando alguém diverge sobre a importância dada a pessoas e animais, porém entendo que brigar por conta disso é pura perda de tempo.

São essas divergências, na minha opinião, que salvam o mundo. 

Imaginem se todos defendessem apenas pessoas, ou apenas animais... O planeta terra, sem dúvida, entraria em pleno desequilíbrio.

Lembro que nunca gostei muito dessa coisa de chapas estudantis quando na faculdade. Achava os alunos meio bitolados e exagerados em seu propósito. Hoje, no entanto, sei que o mundo precisa de gente assim. 

Se ainda não me fiz entender, vou dizer de forma expressa: tem espaço para todos defenderem seus interesses. Para todos.

Antes fazer alguma coisa em prol dessa ou daquela espécie do que ficar discutindo em redes sociais qual a mais importante.

Sejamos mais práticos, menos imbecis.

Nenhum comentário: