domingo, 21 de agosto de 2011

Críticas isoladas...

Foto: eentaohouveosilencio.blogspot.com

Qual o verdadeiro valor de uma crítica isolada?

Como vocês já devem ter observado, costumo fazer críticas ao governo, sobretudo no que diz respeito à educação - o maior problema do Brasil.

Ocorre que comecei a me questionar sobre o valor dessas críticas... 

Será que elas desempenham o seu papel social?

Gostaria de saber qual a importância de um texto isolado como os que posto neste blog. Será que eles ajudam no crescimento de um país ou não fazem qualquer diferença na prática?

Sei que talvez seja inocência da minha parte acreditar que minha forma de pensar possa ajudar uma nação tão prejudicada quanto o Brasil. Mas, como já disse em outras oportunidades, sou um cara otimista.

De fato, escrever textos a esmo contendo críticas sociais é pouco para um país como o nosso. Contudo, julgo ser um passo importante em direção ao crescimento.

Todos estamos cansados de saber que a crítica tem um papel importantíssimo na sociedade. Sem ela, tudo parece estar no caminho certo, o que não é o caso. 

Logo, acredito de verdade que o importante é criticar, seja num grande veículo de comunicação ou em blogs como o SegundaDose.com 

Para que o Brasil se transforme no país dos sonhos, precisamos mudar nosso comportamento. Nem que seja aos poucos, mas precisamos começar a mudar nossa forma de pensar.

E nada mais justo que publiquemos nossas críticas. Até porque se ninguém conhecê-las, não farão diferença alguma na prática.

Sejamos mais críticos, meus amigos. Mais críticos!


Um comentário:

Marco disse...

uma gota d'água, um grão de areia, como diz a canção... mas um oceano e um deserto são feitos de gotas e grãos.

se um texto isolado não serve para revolucionar, serve para somar. se todos fôssemos mais críticos, talvez fizesse mais diferença.

o importante é cada um ao menos tentar fazer a sua parte.

uma crítica isolada vale, sim.

Abraço!