quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desligue a televisão


Acho incrível como esses roteiristas de novelas pensam sempre de forma igual. Novela vai, novela vem, são sempre as mesmas histórias.

Por que será que todas elas precisam de um mocinho e de um vilão? 

Como se a vida real fosse assim...

Engraçado também são os casais formados pela dramaturgia. 

Sempre começa a novela com o casal perdidamente apaixonado, até que algo dá errado e eles ficam separados até o último capítulo, momento em que se casam e ficam felizes para sempre.

Outra coisa hilária são os personagens adotando a postura do "politicamente correto". Um sarro...

Sem falar de outras tantas cenas maçantes e exaustivamente repetidas.

O mais engraçado nessa história é que a culpa é do povão. Se as pessoas não quisessem assistir as mesmas tramas ano após ano, não teríamos que aguentar essa baboseira moderna chamada novela.

Penso que algumas novelas são tão esdrúxulas que chegam a ofender nossa capacidade intelectual.

Por óbvio, as emissoras nivelam o telespectador por baixo. Somos tratados como gado, sem qualquer distinção.

Do contrário, teríamos conteúdo de bom gosto com mais frequência. Convenhamos que isto é algo quase impossível na TV aberta.

Compreendo que algumas pessoas queiram apenas entretenimento barato. Só não entendo por que muitas delas se contentam com tão pouco.

Parece-me que falta a nós brasileiros mais senso crítico. 

Por que não fazer da televisão uma extensão da leitura? Algo útil para este nosso povo desinformado e despreocupado...

Talvez, até pelo avançado da hora, esteja dizendo bobagens. No entanto, acho que não custa tentarmos.

Vamos dar um basta às novelas e suas frivolidades! 

Quando estiver passando uma novela inútil, faça um favor a si mesmo e desligue a televisão.

Tenho certeza que você aprenderá mais com silêncio. Muito mais...

2 comentários:

Rodolfo Pomini disse...

Também estou ficando cansado dessas novelas de atualmente. Só assisto aquelas que me façam rir. rs

Mas eu acho que a TV Brasileira ganharia mais se fizesse como nos E.U.A., investir em séries de variados gêneros, temas, e assim vai... e também em filmes com boa produção.
Tá certo, estou falando e dando pontos positivos demais para os de lá de fora. Mas tenho que confessar o que penso. rsrs

Dani Marreiros disse...

Ou mudar de canal. Não existe somente novelas na TV. Por que o pessoal não assiste os programas da TV Cultura? TV Brasil? Porque lá tem entretenimento com cultura, coisa saudável pra mente e todo mundo já está viciado nas drogas que passam nos outros canais...
Até mesmo o cinema anda uma porcaria, o americano então só pensa em números de bilheteria e fazer grana. Os filmes tem seu sucesso estabelecido pelo elenco com galãs, efeitos especiais e besteiróis, muita piada pronta etc etc.
O roteiro que é bom perde o sentido. As histórias não são exploradas como deveriam. Um outro que se sobressai mesmo em qualidade. Mas de cada 15 filmes que vão pras telonas um ou dois podem ser analisados pelas qualidades mesmo. Não quero nem ser chata nem nada, metida a cult como tem gente que só quer saber de filme 'cabeça' mas tbm não gosto de gastar grana pra assistir porcaria.
Acho que é por isso que o cinema recorre cada vez mais aos livros e Hq's para transformar em filmes porque os produtores mesmo não tem mais criatividade.

Por Trás das Letras