quinta-feira, 28 de abril de 2011

Líquido precioso amarelo

Foto: abril.com.br


Existem coisas nesta vida que fazem toda a diferença.

Tomemos como exemplo uma cerveja (se você quiser tomar no sentido literal, fique à vontade).

Embora beber uma cerveja seja algo relativamente simples, à disposição de qualquer mortal com idade superior a 18 anos, é também algo extremamente prazeroso.

Vale ressaltar que não precisa ser uma cerveja cara ou importada. Basta que esteja gelada. Muito gelada, de preferência.

Poderia entrar no mérito de qual marca comprar ou mesmo sobre a quantidade a ser ingerida, mas a questão é a sensação de bem-estar que ela nos propicia.

A cerveja representa o descansar do trabalhador após um dia extenuante. A diversão para os mais jovens. A confraternização para todas as idades. Aquilo que une pessoas diferentes.

Não é do agrado de todos, é verdade. Mas há quem ainda não descobriu os prazeres desta bebida tão nobre.

Lembro que no começo da adolescência, dizia que jamais iria beber cerveja. Por que alguém em sã consciência beberia algo amargo, perguntava-me à época. 

Hoje, no entanto, é minha bebida favorita.

Gosto desta bebida, em especial, porque ela faz o seu trabalho de forma gradual. Sem sustos. Sem choques prematuros e desgostosos.

Conheço muita gente que precisa relaxar e beber uma cerveja. Talvez este ato seja o suficiente para desencanar um pouco dos problemas do dia a dia.

Diferente do que alguns pensam, a vida foi feita para ser aproveitada. E nada melhor do uma cervejinha gelada para acompanhar uma porção grande de felicidade.

Beber o líquido preciso amarelo é um ato simples que pode fazer toda a diferença. 

De qualquer forma, um abraço para aqueles que, assim como eu, apreciam uma boa cerveja.

Vivamos, amigos! Vivamos!

4 comentários:

Marco disse...

concordo plenamente com a essência do texto.
No entanto, quanto a estar disponível para maiores de 18 anos, é bondade sua e uma afirmação politicamente correta até demais, pois é vendável, legalmente, para maiores de 18, mas está escancaradamente disponível para menores....

de qualquer forma, belo e verdadeiro texto!

Grande Abraço

Fabio Caminski disse...

Nunca encontrei argumentos convincentes o suficiente para defender meu fanatismo pela cerveja.
Em consideração, te pagarei uma bem gelada, sábado no Pintado. Abraço, parabéns.

http://fabiochato.blogspot.com/

Marangoni disse...

Também concordo com o texto, apesar de apreciar mais um Wiskey com energético. Bem, está, de qualquer modo, intimamente ligado com o fato de relaxar depois de um dia extenuante. Lá embaixo foi um erro de digitação ou proposital mesmo "Beber o líquido preciso amarelo", o título do post é "Líquido Precioso Amarelo", e aí aparece "preciso", confesso que preciso se foi intencional ou não, ficou muito mais interessante e poético. Abraços...
O líquido preciso com os goles vai te deixando impreciso..rsrs
Abraços
e leiam
http://mundointerrogado.blogspot.com
sobre Wiskey e outras coisas...

Por Trás das Letras disse...

Nuss, concordo plenamente com você. Em gênero, número e grau.
e lendo esse texto... hmmm... me deu até sede. Já deveriam ter inventado um serviço de delivery de chopp gelado em casa, porque até eu descer 3 andares, tirar o carro da garagem e ir na conveniência do posto mais próximo a 'sede' já passou.
rs
=)

Aquele abraço!
@Dani_marreiros