sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval: Ame-o ou deixe-o


Foto: muambeirovirtual.blogspot.com

Não podemos negar que o Carnaval é a maior festa popular do país. Muitas pessoas, aliás, o consideram a maior festa do mundo! 

No entanto, o Carnaval está longe de ser uma unanimidade. Longe!

Poderia citar aqui algumas dúzias de nomes de pessoas que detestam o Carnaval. 
D-E-T-E-S-T-A-M!

Verdade que poderia citar também inúmeras outras pessoas que adoram. Para tanto, basta ligarmos a televisão e vermos gente que dá o sangue por sua escola de samba favorita.

Por falar nisso, confesso que deve ser algo emocionante ver a bateria de uma escola descer o pau nos tambores e tamborins. O som de tantos instrumentos, somados e ao vivo, deve ser algo surreal.

Mas não é sobre tal particularidade que me refiro neste texto... Estou falando sobre o comportamento do brasileiro frente ao Carnaval.

Não sou muito fã dessa loucura que se instala nesses quatro dias intermináveis de festa. Muita música ruim. Muita desordem. Muito tudo. 

Acreditem ou não, até acho bonito o som do samba de raiz. 

Ocorre que nosso Carnaval é infestado de Axé, Techno e outros tantos gêneros musicais que detesto. Sou muito mais do bom e velho rock and roll! Muito mais...

Sei que estou parecendo um velho. Afinal, diversão é diversão... Mas não poderia esconder dos leitores meu desapreço por tal festividade.

De qualquer forma, respeito quem gosta do Carnaval. Trata-se de uma simples questão de gosto. 

Talvez seja um pouco hipócrita da minha parte falar tão mal do Carnaval, já que - assim como quase todo brasileiro - vou me esbaldar nas festas que ele nos proporciona.

Mas é como dizem: Se não pode com eles, junte-se a eles!

Um feliz Carnaval para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto, confesso que também não sou muito fã do carnaval, mas também respeito os gosto e a cultura de cada um, afinal diversão é diversão! Também preferiria o bom e velho rock and roll \m/
Mas, desejo também a todos, um bom carnaval, cheio de responsabilidades (o que poucos tem) e divirtam-se conscientemente, preservem quem está ao seu redor!

Viaje na Leitura disse...

Não gosto do carnaval, na verdade abomino, mas respeito quem gosta.

Miriam disse...

"Muita música ruim", isso sim deveria ser vetado, rs. Eu curto samba de raiz, de verdade...
A questão é: o carnaval virou um indústria de $, o problema é este, entende? Quando perde-se a essência do que é cultural e vira apenas um negócio ou até mesmo, moda. Deve ser por isso, que não gosto de carnaval.

Danni Barbosa disse...

Assim como a Thais, eu abomino o carnaval. Detesto. Mesmo. Pior semana do ano, para mim, claro.
Mas nada contra com quem gosta!
As pessoas realmente se dedicam muito a isso. Respeito isso. Divirtam-se quem vai! Com juízo, claro. rs
Adorei o post. Goste ide sua sinceridade.

Beijinhos^^