sábado, 23 de outubro de 2010

Exercer a Cidadania? - Parte II



Mais uma vez, no domingo (dia 31/10), seremos obrigados a irmos às urnas escolhermos os futuros responsáveis pelo Poder Executivo do nosso País.

À medida que os turnos avançam, a escolha parece ficar ainda mais difícil, dadas as opções desprovidas de excelência a que estamos submetidos. Sorte a nossa que não haverá um terceiro turno...

É incrível a forma como os dois candidatos ao posto maior da República se comportam. Ao invés de aproveitarem a televisão para exporem de forma extensiva suas propostas de governo, ficam atacando-se mutuamente.

Sem falar das propagandas infames e das metáforas mal elaboradas. Parecem duas crianças recém saídas do jardim de infância. Ridículo, para não dizer pior.

Você já viu os candidatos discutindo por meio de propagandas quem fará mais pela educação? Não! Quem fará mais pela segurança pública? Também não. São uns "fanfarrões", como gosta de dizer um colega de trabalho.

Tudo o que vemos são acusações de ambos os lados, que consequentemente acabam trazendo à tona a roubalheira que assola o Brasil. Somos um Pais corrupto e estamos longe, mas muito longe de sermos exemplo para os demais.

Já disse isso em outro texto e repito: às vezes, tenho vergonha de ser brasileiro. Vergonha de fazer parte desta República repleta de sem-vergonhas!
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel